ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES

HOMENAGENS A TODAS MULHERES QUE SEGUIRAM JESUS
 AJUDANDO O PRÓXIMO

HOMENAGEM A TODAS MULHERES, MÃES,  MISSIONÁRIAS
CATÓLICAS QUE FIZERAM A DIFERENÇA E ACOLHERAM OS 
DONS DO ESPÍRITO SANTO:  PIEDADE, SABEDORIA, 
CONSELHO, INTELIGÊNCIA TEMOR A DEUS, CIÊNCIA E FORTALEZA.
E SEGUIRAM OS ENSINAMENTOS DE JESUS:AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI  MESMO. 
COM SEUS JEITINHOS ESPECIAIS, AUXILIAVAM CUIDAVAM  DE SEU PRÓXIMO. 
CADA UMA COM SUA MANEIRA DE SER. 
HOMENAGEM A PRINCESA ISABEL  POR TER LIBERTADO OS ESCRAVOS. 
MINHA  BISAVÓ FOI  ESCRAVA , ELA CONTAVA A VOVÓ OS MAUS TRATOS.
EU SOU NEGRA. NASCI PARDA. SABEMOS ATRAVÉS DE  NOTÍCIÁRIOS QUE ENVOLVEM CANTORES
FAMOSOS SOBRE RACISMO. SE EU VESTIR UMA FANTASIA DE MACACA E FICAR FAZENDO PIRUETAS
MACACADAS, NÃO É PRECONCEITO RACIAL PORQUE  EU  SOU NEGRA, AGORA SE ME ME PINTAR 
DE BRANCA COM TINTA OU SEJA LÁ QUE FOR, AÍ SIM É UM PRECONCEITO ? PORQUE
SOU DE ORIGEM NEGRA? SERIA UM DEBOCHE CONTRA A RAÇA BRANCA?
AS  PESSOAS TOMAM CUIDADO PORQUE VÃO ACABAR CONFUNDINDO TUDO.
SOMOS IGUAIS PERANTE A DEUS. QUE NESTE DIA 13 DE MAIO TODAS AS MULHERES
QUE FORAM VÍTIMAS DE PRECONCEITO, OU PERSEGUIÇÃO POSSA SER ABENÇOADAS
EM NOME DE JESUS. ENCERRO COM AS BEM-AVENTURANÇAS QUE JESUS PROCLAMOU:
Evangelho segundo São Mateus
Capítulo 5

1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.

2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.



ZILDA ARNS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Zilda Arns Neumann ( NASCEU EM: Forquilhinha25 de agosto de 1934 — Faleceu em: Porto Príncipe,12 de janeiro de 2010) foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira.
Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança[1] e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB).
Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação.

Morte:
Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba,[4] o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.

Fragmentos de um discurso amoroso
Cquote1.svg(...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas."Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.

Prêmios internacionais

Entre os prêmios internacionais recebidos por Zilda Arns Neumann,[12] merecem destaque:
  • Opus Prize (EUA), em 2006;[13]
  • Prêmio "Heroína da Saúde Pública das Américas", concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em 2002;
  • Prêmio Social 2005 da Câmara de Comércio Brasil-Espanha;
  • Medalha "Simón Bolívar", da Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, em 2000





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Agnes Gonxha Bojaxhiu  -  Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá


Agnes Gonxha Bojaxhiu (Skopje26 de Agosto de 1910 — Calcutá5 de Setembro de 1997), conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas".

Biografia

Começou por fazer votos aos 18 anos nas Irmãs de Nossa Senhora do Loreto (Instituto Beatíssima Virgem Maria), na Irlanda, onde pouco tempo viveu[1].  CONTINUE LENDO......
Frequentou uma escola não católica.Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu em 26 de agosto de 1910, em Skopje, na Macedônia, filha de pais albaneses, numa família de três filhos, sendo duas moças e um rapaz. Embora ela tenha nascido a 26 de agosto, ela considerava o 27 de Agosto, o dia em que foi batizada, como o seu " verdadeiro aniversário".


Nobel da Paz

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobel_da_Paz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


       O Nobel da Paz é um dos cinco Prémios Nobel, legado pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Os prémios de FísicaQuímicaFisiologia/Medicina eLiteratura são entregues anualmente em Estocolmo, sendo o Nobel da Paz atribuído em Oslo. O Comité Nobel norueguês, cujos membros são nomeados peloParlamento norueguês, tem a função de escolher o laureado pelo prémio, que é entregue pelo seu presidente actualmente o ex-primeiro-ministro, ex-ministro dos negócios estrangeiros, ex-presidente do Stortinget (parlamento) e actual Secretário-Geral do Conselho da Europa Sr. Thorbjørn Jagland.
Actualmente há um sexto prémio: o Nobel da Economia também atribuído pela Academia Real das Ciências Sueca. Este prémio instituído em 1968, comemorando o 3º centenário do Banco Central da Suécia (Sveriges Riksbank) é oficialmente designado “Pris i ekonomisk vetenskap till Alfred Nobels Minne (Prémio em ciência económica à memória de Alfred Nobel).LEIA MAIS.....




  

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes 
(Salvador26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992), mais conhecida como Irmã DulceBeata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres,[1] tendo recebido o epítetode "o anjo bom da Bahia", foi uma religiosa católica brasileira. Irmã Dulce notabilizou-se por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.

Biografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3_dulce

Quando criança, Maria Rita, filha de D. Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes e do Dr. Augusto Lopes Pontes, dentista e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBa), costumava rezar muito e pedia sinais a Santo Antônio, pois queria saber se deveria seguir a vida religiosa ou casar. Desde os treze anos de idade, depois de visitar áreas carentes, acompanhada por uma tia, ela começou a manifestar o desejo de se dedicar à vida religiosa. Começou a ajudar mendigos, enfermos e desvalidos. Nessa mesma idade, foi recusada pelo Convento de Santa Clara do Desterro, em Salvador, por ser jovem demais, voltando a estudar.
Com o consentimento da família e o apoio de sua irmã, Dulcinha, foi transformando a casa da família num centro de atendimento a pessoas necessitadas. CONTINUE LENDO


Dorothy Stang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


TESTEMUNHO CATÓLICO O CRUCIFIXO
 E A ALEGRIA DO SENHOR QUE É A NOSSA FORÇA

Dorothy Stang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dorothy Mae Stang, conhecida como Irmã Dorothy (Dayton7 de junho de 1931 — Anapu 12 de fevereiro de 2005) foi umareligiosa norte-americana naturalizada brasileira. Pertencia às Irmãs de Nossa Senhora de Namur, congregação religiosa fundada em 1804 por Santa Julie Billiart (1751-1816) e Françoise Blin de Bourdon (1756-1838). Esta congregação católica internacional reúne mais de duas mil mulheres que realizam trabalho pastoral nos cinco continentes.

Biografia

Ingressou na vida religiosa em 1948, emitiu seus votos perpétuos – pobreza, castidade e obediência – em 1956. De 1951 a 1966foi professora em escolas da congregação: St. Victor School (Calumet CityIllinois), St. Alexander School (Villa ParkIllinois) e Most Holy Trinity School (PhoenixArizona).
Em 1966 iniciou seu ministério no Brasil, na cidade de Coroatá, no Estado do Maranhão.
Irmã Dorothy estava presente na Amazônia desde a década de setenta junto aos trabalhadores rurais da Região do Xingu. Sua atividade pastoral e missionária buscava a geração de emprego e renda com projetos de reflorestamento em áreas degradadas, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica. Seu trabalho focava-se também na minimização dos conflitos fundiários na região.




13 DE MAIO DE 1888 - LEI ÁUREA
LIBERTOU OS ESCRAVOS.


Introdução 
Na época em que os portugueses começaram a colonização do Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras; entretanto, esta escravidão não pôde ser levada adiante, pois os religiosos se colocaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Assim, os portugueses passaram a fazer o mesmo que os demais europeus daquela época. Eles foram à busca de negros na África para submetê-los ao trabalho escravo em sua colônia. Deu-se, assim, a entrada dos escravos no Brasil.
Processo de abolição da escravatura no Brasil 
Os negros, trazidos do continente Africano, eram transportados dentro dos porões dos navios negreiros. Devido as péssimas condições deste meio de transporte, muitos deles morriam durante a viagem. Após o desembarque eles eram comprados por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana.  
Apesar desta prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso. Estes eram os abolicionistas (grupo formado por literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo); contudo, esta prática permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve a escravidão por um longo período foi o econômico. A economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas da roça e outras tão pesados quanto estas. As providências para a libertação dos escravos deveriam ser tomadas lentamente.
____________________________
O escravo era considerado como produto de venda era ou troca. No rosto mostra o sofrimento de dores e desgraças. Em 1823, cantava-se nas ruas de Pernambuco:
Marinheiros e caiados,Todos devem se acabar,Porque só pardos e pretos,O país hão de habilitar ! Em 1821, os pretos ocuparam Vila Rica, após sangrentos combates, declarando sua liberdade e igualdades aos brancos.

Em 1849, em Queimados, Espíritos Santo, 200 escravos tentaram um levante, visando atingir todo o estado.

Lei do Ventre Livre - Em 28 de setembro de 1871 o governo conservador do Visconde do Rio Branco promulga a Lei do Ventre Livre. De poucos efeitos práticos, a lei dá liberdade aos filhos de escravos, mas deixa-os sob tutela dos senhores até 21 anos de idade.

Lei dos Sexagenários - Em 28 de setembro de 1885 o governo imperial promulga a Lei Saraiva-Cotegipe, conhecida como Lei dos Sexagenários, que liberta os escravos com mais de 65 anos. A decisão é considerada de pouco efeito, pois a expectativa de vida do escravo não ultrapassa os 40 anos.
por f� d i ��B �E hores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana.  
Apesar desta prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso. Estes eram os abolicionistas (grupo formado por literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo); contudo, esta prática permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve a escravidão por um longo período foi o econômico. A economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas da roça e outras tão pesados quanto estas. As providências para a libertação dos escravos deveriam ser tomadas lentamente.




Retrato desenhado por D. Isabel, aos 16 anos de idade

A Princesa Isabel em 1868, com 22 anos

PRINCESA ISABEL

Postura política

Liberal, a princesa uniu-se aos partidários da abolição da escravidão. Apoiou jovens políticos e artistas, embora muitos dos chamados abolicionistas estivessem aliados ao incipiente movimento republicano. Financiava a alforria de ex-escravos com seu próprio dinheiro e apoiava a comunidade do Quilombo do Leblon, que cultivava camélias brancas, símbolo do abolicionismo. Chegava mesmo a receber fugitivos em sua residência em Petrópolis:
 Na Fala do Trono, de 1888, Isabel dissera com o coração jubiloso: "confio em que não hesitarei de apagar do direito pátrio a única exceção que nele figura..." O Conde D"Eu, marido de Isabel, ainda lhe advertiu: "não assine, Isabel, pode ser o fim da Monarquia." Mas a Princesa estava determinada e respondeu prontamente ao marido: "É agora, ou nunca!" Afinal, a escravidão, que tanto envergonhara a raça humana no Brasil, já durava, em 1888, três séculos, vitimando 12 milhões de negros africanos. Estava aberto o caminho para a liberdade dos escravos no império.

Beatificação 

JÁ!

Em outubro de 2011 foi oficialmente aberto o processo de beatificação da princesa, entregue ao cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta a pedido de monarquistas brasileiros[21]. A justificativa para o pedido de beatificação de D. Isabel foi o de a princesa ter demonstrado durante toda sua vida uma profunda fé católica, além de ter sido a responsável pela libertação dos escravos no Brasil. O cardeal D. Orani prometeu levar o caso à arquidiocese de Paris, uma vez que a princesa viveu seus últimos anos e morreu na França. A Igreja investigará os diversos testemunhos de pessoas que dizem ter sido curadas por orações feita à princesa.  CONTINUE LENDO....


Esta é uma reprodução fidedigna de uma obra de arte original bidimensional. 
A obra de arte está no domínio público pelas seguintes razões:
Esta imagem (ou ficheiro) está no domínio público porque os respectivos direitos de autorexpiraram.
Isto é válido na Austrália, Brasil, União Europeia e todos os países onde os direitos de autor estão protegidos durante a vida do autor mais 70 anos.


SAIBA MAIS....







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.