ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

quarta-feira, 11 de julho de 2012

DEVEMOS USAR VÉU NA SANTA MISSA?




Parabéns a todas que mantém a tradição católica

PORQUÊ DEVEMOS USAR 
VÉU NA SANTA MISSA?

Primeira Epístola aos Coríntios
Capítulo 11
1. Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
2. Eu vos felicito, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais as minhas instruções, tais como eu vo-las transmiti.
3. Mas quero que saibais que senhor de todo homem é Cristo, senhor da mulher é o homem, senhor de Cristo é Deus.
4. Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta falta ao respeito ao seu senhor.
5. E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor, porque é como se estivesse rapada.
6. Se uma mulher não se cobre com um véu, então corte o cabelo. Ora, se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que se cubra com um véu.
7. Quanto ao homem, não deve cobrir sua cabeça, porque é imagem e esplendor de Deus; a mulher é o reflexo do homem.
8. Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;
9. nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.
10. Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.
11. Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem.
12. Pois a mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus.
13. Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher reze a Deus sem estar coberta com véu?
14. A própria natureza não vos ensina que é uma desonra para o homem usar cabelo comprido?
15. Ao passo que é glória para a mulher uma longa cabeleira, porque lhe foi dada como um véu.
16. Se, no entanto, alguém quiser contestar, nós não temos tal costume e nem as igrejas de Deus......

VOCÊ JÁ PAROU PARA ANALISAR PORQUE NOS ÚLTIMOS ANOS, HOUVE
TANTAS MUDANÇAS NAS NOSSAS IGREJAS?
                       Quando fiz a comunhão, 1966 as mulheres católicas não usavam calças compridas, sòmente saias. Hoje está tudo liberado, o mesmo acontece com o véu.Nossa Igreja tem um testemunho muito grande dos santos e santas, que procuraram seguir o Evangelho de Jesus Cristo, no anuncio da Boa Nova.O Próprio Jesus avisou, que não estaríamos sós.Ele enviaria o Espírito Paraclito para assegurar a constituição e a santificação da Igreja.
LEIA:  Atos dos Apóstolos 2 inteiro e 9,31;13,2;15,28;20,20

                       Menos mentira, vícios, más condutas etc.
                      Hoje vemos nas Igrejas mulheres a maioria com os cabelos cortados, bem curtos mesmo, inocentemente estão em desobediência sem saber, porque não tem costume de meditar as palavras do Evangelho. Isso não é reparar, mas conservar a vontade de nosso Paizinho que está nos céus e tanto nos ama. Somos seus filhos e devemos obediência.                      
                      Sinceramente, ainda não me acostumei com os avanços da Igreja, em todos os sentidos. Se voce sente vontade de usar véu use, não se envergonhe de obedecer ao Senhor.
                      O uso do véu, crucifixo roupas mais decentes, que mostrem menos o corpo. Tradicionalismo?Fanatismo Religioso? Não é pessoal? Irmã se seu cabeleireiro, ou se alguém da Igreja insiste em mandar você cortar seu cabelo, saia fora, não dê ouvidos. Siga os ensinamentos do Senhor.


                      
Primeira Epístola de São João
Capítulo 2
15. Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
16. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.
17. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.
18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora.
19. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos
.

20. Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas.
21. Não vos escrevi como se ignorásseis a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
22. Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho.
23. Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai.....


DIA 11 DE JULHO COMEMORAMOS - DIA DE SÃO BENTO

FAÇA A ORAÇÃO DE SÃO BENTO, CONTRA O MALIGNO



Um destes desenhos era justamente São Bento tendo na mão direita um bastão em forma de Cruz, e acima do bastão estava o texto: CRUX SACRA SIT MIHI LUX NO DRACO SIT MIHI DUX, e da outra mão sai uma flâmula com as frases: VADE RETRO SÁTANA NUMQUAM SUADE MIHI VANA, SUNT MALA QUAE LIBAS IPSE VENENA BIBAS (A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia.Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos).LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.